A importância das refeições em família

Por causa da correria diária, muitas famílias acabaram se afastando das tradicionais refeições em conjunto. São tantos compromissos que pais e filhos mal se encontram. Sem falar que, muitas vezes, pais e mães continuam a trabalhar pelo celular quando chegam em casa, enquanto seus filhos vão direto para o computador ou para a televisão.

De acordo com um estudo recente publicado pelo Jornal da Academia Americana de Pediatria, as crianças são menos propensas a desenvolver maus hábitos alimentares, ou pior ainda, algum tipo de transtorno alimentar, se tiverem a oportunidade de comer junto com seus pais nem que seja apenas uma vez por dia. O mesmo estudo também sugere que meninos e meninas que se alimentam com suas famílias têm maior capacidade de optar por alimentos mais saudáveis.

Além disso, vale lembrar que refeições em família permitem conversas, algo cada vez mais raro nos dias de hoje. Porém, para tirar o máximo do momento, especialistas sugerem estabelecer algumas regrinhas como não trazer o celular para a mesa, deixar os aparelhos para carregar em outros cômodos, evitando assim distrações, e manter a TV desligada são algumas delas.

Ainda de acordo com o estudo, um bom jeito de fazer com que o encontro fique ainda mais proveitoso é envolver todos desde a preparação da comida até a organização final do ambiente após a refeição.

see-saw (1)
Estudos mostram que as refeições em família fortalecem os laços afetivos e ajudam a passar noções de organização para as crianças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s