Vancouver

Acordamos às 7, tomamos café e saímos às 8:30 para Vancouver. Muitos dormiramo caminho. A estrada que liga as duas cidades foi totalmente reformada para a Olimpíada de inverno que aconteceu aqui em 2010. Durante este evento somente ônibus podiam fazer este trajeto e foram utilizados 800. Motoristas de ônibus vieram até do Texas, para suprir a demanda. A paisagem muda das montanhas com neve no topo, para árvores e o mar do Pacífico, quando se está chegando em Vancouver.

Nós passamos nesta que é uma cidade muito bonita e visitada por muitos estrangeiros. Ouve-se conversas em várias línguas diferentes. É possível encontrar pessoas do mundo todo aqui, inclusive brasileiros.

Fomos ao Pacific Centre um shopping com lojas de grifes bem famosas. Almoçamos lá mesmo e depois fomos a rua com bastante lojas, chamada Robinson Street. Uma experiência interessante para eles, que tanto no shopping, quanto na rua tinha sempre que andar com parceiros. Alguns compraram tanto que vão precisar comprar outra mala! Reparem na foto do Sarti. E o Danilo que pediu pra Fabi: “- Guarda o mei cartão se nao eu vou gastar tudo hoje!”. Por outro lado, alguns são tão econômicos que tenho que incentivar eles para irem comprar alguma coisa.

Voltamos as 6:20 fomos jantar. Tivemos ainda tempo de irá um parque fica a 7 minutos de ônibus daqui, chamado Lost Lake. Este é um parque bem interessante frequentado por muitas familia, e nós visitaremos ele outras vezes. Uma delas será para andarmos de bicicleta. Mais uma área extremamente limpa e bem cuidada da cidade de Whistler. Os alunos jogaram um pique bandeira um pouco diferente e terminaram fazendo a roda de conversa aqui mesmo, para ajudar na integração com os novos acampantes. Chegaram 28 até agora e serão mais 30 amanhã.