Nosso dia começou antes das 6. Acordar, guardar tudo na mochila, slepping bag, desmontar a barraca, recolher todo o lixo produzido e ir pro cafe-da-manhã. Alguns jamais sentirão saudades do mingau de aveia, sem gosto de nada.
O grupo que estava no Garibaldi Lake, chegou para o café-da-manhã as 7 horas. Foram 45 minutos de caminhada antes do café . Após a refeição, enchemos as garrafas de água e começamos a volta. Sete km ate o estacionamento onde o oni us nos pegaria.
No dia anterior, pela mesma trilha, levamos 5 horas para atingir o Taylor Meadow Park. Lembram que o João parou umas sessenta vezes e que nós dávamos muitas risadas com o “sofrimento” dele? Pois advinha quem foi o primeiro a descer em 1h50 min? Pois é, ele mesmo! Parabéns João. Acho que ele desceu tão rápido, porque que nunca mais vai querer acampar na vida. E ele estava no grupo que veio do Garibaldi Lake, ou seja andou 9 km só hoje de manhã!
Gustavo e Eduardo fizeram no mesmo tempo de 1:50 minutos.
Fabi precisou de algumas paradas na subida e só três na descida. O Danilo ficou ao lado dela o tempo todo na descida.
Voltando para Whistler, eles almoçaram e arrumaram as barracas para secar. Depois disso tiveram a tarde livre para refazerem suas energias, afinal de contas, não foram dias dos mais fáceis. Poucas famílias no Brasil, tem essas oportunidades e disposição para acampar. Aqui é parte da cultura local. Você vai encontrar de crianças de 2 anos fazendo trilha, até senhoras e senhores pra lá dos 70, acampando. Muitas famílias e amigos.
Os que ficaram em Tamwood Camp estão bem de saúde e ontem foram para Vancouver.
Amanhã subiremos de teleférico a montanha Blackcomb e eles verão grande quantidade de neve.
Como diz o ditado: “Para descer todo santo ajuda.” Bela caminhada, gastaram muitas calorias. Abraços.
CurtirCurtido por 1 pessoa