Sábado Cultural: Um sucesso!

No último sábado, 20 de outubro, realizamos mais um Sábado Cultural. Novamente com grande presença de público e excelentes atividades.

Oficinas de Colagem, Nanquim, Origami, FIFA e Futebol de Mesa foram coordenadas pelos professores Erica Lima, Laís, Alberto, Veridiana,  Karina, Débora Rick, Douglas, Renata e Natally respectivamente.  As alunas Júlia Rocha Azevedo e  Laura Estrela Viana Cotias, em conjunto com as professoras Juliane, Heloisa e Érica foram as responsáveis pela oficina de Slime, sem dúvida a mais concorrida de todo o evento.

Science Project Presentation do Ensino Fundamental 2, Projeto Interdisciplinar do Ensino Médio, Teatro dos 4os anos, dirigido pela professora Alexandra – com a participação das professoras Mariana e Angélica – foram as atrações principais e receberam muitos elogios pela criatividade e organização com que foram apresentadas.

Este ano, o Sarau de Poesia, coordenados pelo professores Agenor e Talita, contou com a participação de familiares de alunos e emocionou a todos.

No auditório, a tradicional premiação da Olimpíada Interna de Matemática, desta vez, foi acompanhada da divulgação dos ganhadores do nosso primeiro Concurso Literário. Foram premiados alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio e membros da nossa comunidade. Neste último grupo, a vencedora foi a Sra. Amanda Borges Cunha, avó do aluno Bruno Souza Marques do 8o ano A

As “atrações externas” também atraíram grande interesse.

Livraria Cultura e a Central dos Jogos – projeto do nosso professor de música Igor –  já veteranos em nosso Sábado Cultural, receberam a companhia da Bike Ybá, uma forma divertida e sustentável de fazer suco de frutas e do artista do grafite @monocrew, que através de uma “live paint” trouxe novas cores ao nosso “drive”. Pela a escola, As Meninas do Conto atraiam as crianças com músicas relacionadas às histórias que iriam contar.

Os formandos do ensino médio aproveitaram o grande fluxo de pessoas para arrecadar para a festa de formatura vendendo bolos e outros doces.

Complementando a ação do Make a Difference Day de setembro, o Projeto Amor de Pet vendeu bonés, camisetas e outros acessórios para ajudar a financiar suas ações de proteção aos cachorros abandonados.

No slide show abaixo, uma pequena mostra no nosso Sábado Cultural.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s