Debate: As mudanças nos processos seletivos para o ensino superior e as demandas do séc. XXI

O mercado vem apontando para uma deficiência em habilidades ligadas à criatividade e solução de problemas, o que tem tornado difícil a tarefa de contratar novos profissionais, principalmente considerando que até 2030 mais de metade dos empregos serão assumidos pela automação. Nesse cenário de mudanças aceleradas, é imprescindível que a educação se alinhe às necessidades emergentes dessa nova sociedade.

Com o objetivo de aprofundar essa reflexão e promover o crescimento de todos os stakeholders – famílias, estudantes, escolas, universidades e educadores -, a SEE-SAW promove o debate:

“As mudanças nos processos seletivos para o ensino superior e as demandas do séc. XXI”

Participantes: Insper, Ibmec, ESPM e Faap

Data: 7 de maio de 2019

Horário: 19:00 – 20:30

Inscrições até dia 2 de maio através do e-mail contato@see-saw.com.br

Participantes:

ESPM

Prof. Alexandre Gracioso

Bacharel em Administração, com Doutorado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV.  Trabalhou em grandes empresas de consultoria – Arthur Andersen, Andersen Consulting e AT Kearney – onde atuou em projetos financeiros e de estratégia.  Ingressou na ESPM em 1995 como docente e, após ter ocupado diversas posições de liderança, assumiu, em 2011, a posição de Vice-presidente Acadêmico, sendo responsável pelo desenvolvimento de novos programas, pelo acompanhamento da qualidade dos cursos e pelo desenvolvimento de professores.  Desenvolve pesquisa nas áreas de neurociência aplicada à aprendizagem e meditação como ferramenta de gestão.  Introduziu a disciplina de Liderança Mindful no pós-graduação da ESPM.

INSPER

 Prof. Tadeu da Ponte

Bacharel e mestre em Matemática pelo IME-USP. Especializou-se em programas de avaliação realizados em larga escala, métricas educacionais e testes realizados em computador, especificamente em TRI (Teoria de Resposta ao Item) e Computer Adaptive Testing (CAT). É fundador da Primeira Escolha, tendo sido responsável técnico de mais de 1000 programas de avaliação em contextos corporativos e educacionais, destinados à avaliação de diferentes áreas do conhecimento, domínios cognitivos, competências e habilidades socioemocionais e metacognitivas, fatores comportamentais e integridade. É membro do National Council on Measurement in Education (NCME). É Professor e Coordenador Executivo dos Processos Seletivos do Insper.

FAAP

Henrique Vailati Neto

Experiência acadêmica: 47 anos. Bacharel em História (1971) e Pedagogia (1985), Mestre em Administração pela PUC/SP (2005). Professor universitário, nas disciplinas de Sociologia e Ciência Política. Professor de Política do curso de Gerente de Cidade na Pós-graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Fundador e Diretor do Colégio FAAP em 1988 a 1995. Vice-Diretor da Faculdade de Administração de 1988 a 1995. Diretor da Faculdade de Administração da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) de 1996 a 2010. Atualmente Diretor do Colégio FAAP São Paulo e responsável pelo Processo Seletivo da FAAP.

IBMEC

Lucas Lourenço Iapichino
Pós-graduado em Gestão de Pessoas e RH pelo Ibmec, graduado em Publicidade, Propaganda e Marketing pela ESPM, especialista em Design Thinking e Inovação. Coordenador da 2ª etapa da Seleção de Talentos do Ibmec (campi São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro). Experiência de nove anos em Educação e Marketing; projetos com escolas, competências socioemocionais e orientação de carreira para Ensino Médio. Atua com jornada de usuário, branding e relacionamento com cliente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: