Aulas online mantêm alunos estudando normalmente durante a quarentena

Desde o último dia 23 de março, alunos e professores da SEE-SAW estão usando a plataforma EDMODO, já conhecida por alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, para prosseguir com aulas online e não-presenciais de todos os níveis.

imagem-opt1

Diante da obrigatoriedade da suspensão temporária das atividades presenciais, por recomendação das autoridades de Saúde para inibir o avanço da epidemia do novo coronavírus (covid-19), a SEE-SAW mantêm a comunicação aberta e frequente com a comunidade de pais e alunos por meio do aplicativo ClassApp, que centraliza todas as informações da escola.

alunopc

 

Além do uso da plataforma EDMODO, os alunos também têm à disposição os livros digitais Essia, as plataformas Guten, WorldEd e, para reuniões online, o Zoom e o Teams, da Microsoft.

Enquanto os profissionais do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio já estavam familiarizados com as ferramentas, os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 receberam treinamento específico e intenso para aplicar o ensino à distância nas turmas dos alunos mais novos.

seesaw

Além disso, todas as famílias receberam instruções sobre como utilizar as plataformas digitais e informações sobre como acessar os vídeos com propostas de atividades para serem feitas com as crianças, em casa. Levando em consideração os materiais disponíveis pelas famílias e as possibilidades que o ambiente doméstico proporciona.

As atividades para as crianças menores incluem música, rodas de conversa e jogos pedagógicos. Foram planejados de acordo com o projeto pré-determinado por cada educador, assim o trabalho desenvolvido não é tão prejudicado durante o período de afastamento.

Em apoio à escola, a comunidade de pais e alunos organizaram uma ação conjunta com mensagens para professores, diretoria, coordenação e funcionários em geral. “Vamos mostrar que somos do mesmo time. ” É o objetivo da campanha organizada pela comunidade escolar, que enviou fotos das crianças em casa.

seesawtogheter

Por enquanto, a escola ainda não tem data para voltar com as atividades presenciais normalmente. Mas, apesar das limitações, o setor administrativo da SEE-SAW permanece atendendo em horário reduzido. Por isso, para entrar falar com a Secretaria e saber mais sobre as atividades da escola, entre em contato com a Coordenação pelo ClassApp, pelos telefones (11) 3758-2241/ (11)  99870-8528 ou pelo e-mail contato@see-saw.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: