Alunos do Ensino Fundamental produzem vídeo com coral virtual a distância

Grupo de alunos do Ensino Fundamental criaram em conjunto, como parte da aula de música, um clipe com um coral virtual a distância.

A música escolhida foi a “Connected” do músico e compositor canadense Brian Tate, que construiu carreira com base em direção e execução orquestral e coral, teatro musical e composição para cinema, televisão e salas de concertos.

Os estudantes foram estimulados a gravar vídeos caseiros, entre os meses de abril e maio, enquanto catavam a música em inglês. O material produzido depois foi enviado aos professores, que organizaram e editaram tudo em um clipe.

O arranjo e os instrumentos tocados durante a execução da canção ficaram por conta dos professores Daisy Fragoso e João Paulo Pissaro, responsáveis pelas aulas de música do Ensino Fundamental.

A atividade, além de estimular o estudo da música, permitiu a integração de alunos, professores e familiares, mesmo à distância. Mantendo todos juntos, apesar do distanciamento social.

O vídeo final, que foi produzido apenas com fins didáticos, pode ser conferido a seguir ou em nosso canal do YouTube.

Sobre a SEE-SAW

As atividades presenciais da SEE-SAW ainda não têm data para voltar normalmente. Contudo, o atendimento do setor administrativo segue acontecendo em horário reduzido. Para entrar em contato com a Secretaria e saber mais sobre as atividades da escola, entre em contato com a Coordenação pelo ClassApp, pelos telefones (11) 3758-2241/ (11)  99870-8528 ou pelo e-mail contato@see-saw.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: