Crianças do Ensino Fundamental escrevem sobre quais boas notícias gostariam de receber

Que boa notícia você gostaria de receber amanhã de manhã? Essa foi a pergunta respondida pelos alunos do Ensino Fundamental em cartas e bilhetes enviados para uma das atividades da aula de música, desenvolvida com o objetivo de estimular os estudantes a pensarem em um amanhã melhor.

Criado pela professora Daisy Fragoso, o exercício faz parte do novo programa pedagógico proposto com o objetivo ajudar crianças e pais a atravessarem este período. Por isso, ao trabalhar a música “Menina, amanhã, de manhã”, de Tom Zé e Perna, os alunos foram estimulados a escreverem sobre quais boas notícias gostariam de receber. “A ideia é que quando houver a volta das aulas presenciais os alunos do 2º ao 5º ano cantem juntos a canção”, conta a professora.

carta de aluno do ensino fundamental

As cartas e bilhetes também foram uma oportunidade para que as crianças pudessem se expressar sobre o atual momento. “Neste material, pudemos ter pistas de seus medos, do que os deixa ansiosos, como eles têm lidado com o distanciamento social, etc”, comenta Daisy.

carta de boas noticias de aluno do ensino fundamental

Para a atividade, as crianças também gravaram suas vozes cantando a música, o que depois se tornaria um vídeo só com boas notícias. Assim, a atividade também foi uma oportunidade para que pudessem cantar com a família, em casa, partilhando o fazer o musical.

Confira a seguir o vídeo completo:

Sobre a SEE-SAW

As atividades presenciais da SEE-SAW ainda não têm data para voltar normalmente. Contudo, o atendimento do setor administrativo segue acontecendo em horário reduzido. Para entrar em contato com a Secretaria e saber mais sobre as atividades da escola, entre em contato com a Coordenação pelo ClassApp, pelos telefones (11) 3758-2241/ (11)  99870-8528 ou pelo e-mail contato@see-saw.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: